Polícia Civil apreende mais 250 quilos de entorpecentes

Após intenso trabalho investigativo realizado pela Delegacia de Repressão a Entorpecente (DRE), agentes da Polícia Civil interceptaram um carregamento de mais de 250kg de maconha que tinha como destino final a capital Rio Branco.

A droga estava acondicionada dentro de uma carreta que foi apreendida na BR-364 onde trafegava sentido Porto Velho-RO/Rio Branco-AC, interceptada no quilometro 110. Além desta ação pontual, agentes da Delegacia Itinerante fecharam dois laboratórios de refino de drogas apreendendo 6kg de cocaína que estavam dentro de duas residências localizadas no bairro Comara.

14 pessoas foram presas, dessas, 6 menores de idade que foram conduzidos a especializada para procedimentos praxe. Os crimes cometidos foram de tráfico de droga, organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Para o secretário de Segurança Pública e de Polícia Civil, Carlos Flávio Portela, essa apreensão é relevante não somente pelo volume apreendido, mas porque a droga fomenta outros crimes.

“O principal ativo criminal que vem fomentando toda a onda de violência é droga e o Estado do Acre tem se destacado por esse combate efetivo ao tráfico de drogas. São ações pontuais das especializadas que de forma integrada com outras delegacias do interior do Estado t^em realizado um trabalho exitoso. Esse foi um duro golpe nessas organizações onde retiramos de circulação todo esse entorpecente e com isso conseguimos asfixiar o crime”, ressaltou o secretário de Segurança e Polícia Civil, Carlos Flávio Portela.

Balanço

As ações desenvolvidas pela Polícia Civil do Acre, no período que compreende 1 de janeiro a 13 de novembro de 2018, já retirou de circulação 2,46 toneladas de entorpecente, apreendeu mais 240 armas de fogo e cumpriu 1.286 mandados judiciais em 100 operações de enfrentamento a criminalidade.
Essas ações te^m proporcionado queda nos índices de criminalidade, sobretudo, nos crimes de homicídios.

Trabalho contínuo

A ação da Polícia Civil integra uma série de operações constantes realizadas pela Segurança Pública no Acre, que têm desencadeado redução significativa no índice de homicídios. De 1 a 13 de novembro, o estado registrou 50% casos a menos na comparação com o mesmo período do ano passado. Só na capital o indicador reduziu em 55% se comparado ao mesmo período de 2017.

Ao longo de todo o ano de 2018, até agora, o Acre registrou uma redução de 20% no número de homicídios, com a capital chegando a 30%.

Com a proximidade do período natalino, o combate à criminalidade deve ser reforçado. Um dos maiores instrumentos nesse período é a Operação Papai Noel, que será realizada já a partir do próximo dia 16.

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CategoriasAC