MPMA homenageia membros e servidores destaques de 2018

homenagem promotoresfamiliares andrecomunicacao homenagenspublico1 reduzidaMedalhas reduzida Na manhã desta segunda-feira, 17, no auditório do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão, localizado no Centro de São Luís, foi realizada a entrega dos prêmios Inova MP, Mídia Institucional, Servidor Destaque André Arouche Fontoura, Selo Ouro,e comendas relativas aos projetos Integrar e Desafio MP Sustentável.

Também foram oferecidas medalhas por tempo de dedicação ao Ministério Público aos membros que completaram 10, 20 e 30 anos na instituição.

As homenagens reconhecem anualmente a dedicação, a criatividade e o desempenho de membros e servidores, além de iniciativas e projetos que ajudaram no desenvolvimento dos trabalhos do Ministério Público. Procuradores e promotores de justiça, além de servidores, acompanharam a entrega das honrarias.

Para o procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, que coordenou a solenidade, a concessão das comendas é um momento de confraternização e reconhecimento de todos aqueles que ajudam a construir o Ministério Público. “Nesta manhã, estamos dedicados a premiar e agradecer o empenho daqueles que se dedicam pela instituição, executando projetos relacionados ao Planejamento Estratégico, tão bem construído por membros e servidores. Portanto, estamos agradecendo os que tornam o Ministério Público do Maranhão uma instituição forte e de vanguarda, reconhecida nacionalmente”, ressaltou o chefe do MPMA.

Também participaram da premiação os procuradores de justiça Rita de Cassia Maia Baptista (ouvidora do MPMA ), Marco Antonio Anchieta Guerreiro (presidente da Comissão do Projeto integrar), Iracy Martins Figueiredo Aguiar, Carlos Jorge Avelar Silva e Lígia Maria da Silva Cavalcanti, e os promotores de justiça Nacor Paulo Pereira dos Santos (coordenador do Centro de Apoio Operacional do Consumidor), Raimundo Nonato Leite (diretor da secretaria de Planejamento e Gestão), Marcio Thadeu Silva Marques (diretor da Escola Superior do Ministério Público do Maranhão), Marco Antonio Santos Amorim (diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais) e Tarcísio José Sousa Bonfim (presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão).

INOVA MP

A primeira premiação foi relativa ao Programa Inova MP e o vencedor foi José Ribamar Rodrigues de Morais Filho com a iniciativa “Meu MP”.

O Programa Inova MP objetiva o reconhecimento de boas práticas sugeridas para a promoção da economicidade, resolutividade e efetividade dos processos administrativos, bem como sustentabilidade, eficiência e inovação nas práticas institucionais encaminhadas por membros, servidores, estagiários e terceirizados do MP.

O vencedor José Ribamar Rodrigues de Morais Filho, além do certificado e anotação no prontuário funcional, ganhará, ainda, um curso de capacitação no valor de até R$ 5 mil no ano de 2019.

MÍDIA INSTITUCIONAL

Em seguida foi a vez do Prêmio Mídia Institucional, que contemplou as Promotorias de Justiça que mais tiveram matérias publicadas no site da instituição em 2018, São Vicente Ferrer e Cantanhede. Também premiou os promotores de justiça que mais participaram do programa MPTV neste ano: Cláudio Rebelo Alencar e Lana Barros Pessoa, e as promotoras de justiça que mais participaram do programa de Radio Estação MP: Alessandra Darub e Ilma de Paiva.

SERVIDOR DESTAQUE

Uma das principais comendas do MPMA é o Prêmio Servidor Destaque, que a partir deste ano homenageia o servidor André Arouche Fontoura, analista ministerial por 11 anos, o qual sempre desempenhou com ética e profissionalismo suas funções, e que faleceu precocemente no dia 29 de dezembro de 2017, vítima de ato covarde de violência.

O prêmio destina-se a reconhecer o servidor de cada setor do MPMA, podendo ser efetivo, contratado e/ou requisitado), que se destacou pela eficiência, responsabilidade, pró-atividade e autonomia na execução de suas atribuições. A escolha é feita por votação sigilosa,mediante plataforma eletrônica criada pela CMTI.

Veja aqui a lista dos contemplados no Prêmio Servidor Destaque em 2018.

PROJETOS

O Prêmio Selo Ouro reconheceu as Promotorias de Justiça que se destacaram pela atuação nos projetos do Planejamento Estratégico constantes do Plano Geral de Atuação 2018. Foram19 projetos apresentados nos Encontros Regionais de Gestão, além de quatro de iniciativas de membros e que foram encampados por outras unidades ministeriais.

Confira aqui os premiados no Prêmio Selo Ouro.

PROJETO ESTRUTURANTE INTEGRAR

Implementado pela comissão de Sustentabilidade do MPMA, sob coordenação do procurador de Justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiro, o Projeto Integrar reconhece práticas sustentáveis e de economia de recursos públicos.

Antes de serem anunciados os projetos reconhecidos, o procurador de justiça Marco Antonio Anchieta Guerreiro recebeu das mãos do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, o certificado em reconhecimento ao trabalho realizado como presidente da Comissão de Sustentabilidade.

Em seguida, foram anunciadas as ações do Projeto Integrar e seus respectivos criadores contemplados em 2018: Programa de Qualidade de Vida e Interiorização dos serviços de saúde, da Seção de Saúde Funcional; Articulação em rede na Ecoliga do Maranhão, da Secretaria para Assuntos Institucionais; 1ª Compra Compartilhada do Maranhão, da Comissão Permanente de Licitação; Manual de licitações sustentáveis do MPMA, da Assessoria para Assuntos Jurídicos da Administração Superior; Eleições eletrônicas/ e-voto,  da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação; Kit básico de materiais de consumo, da Coordenadoria de Administração; Instalação de placas solares, da Coordenadoria de Engenharia e Arquitetura; Utilização de pautas eletrônicas, da Coordenadoria de Distribuição de Processos; e Gestão responsável de resíduos, da Coordenadoria de Serviços Gerais.

MP SUSTENTÁVEL

O Desafio MP Sustentável integra o Programa Integrar. Foram reconhecidas as unidades ministeriais que ao longo do ano mais reduziram o consumo de água e energia elétrica. Na categoria Redução do consumo de água, ficou em primeiro lugar a Promotoria de Justiça de Bom Jardim com redução de 50,01%; seguida das Promotorias de Justiça de Rosário, com redução de 48,42 %. Em terceiro lugar, ficaram as Promotorias de Justiça de Chapadinha, com redução de 33,66%.

Na categoria Energia Elétrica, conquistou a primeira colocação a Promotoria de Justiça de Barreirinhas, com redução de 52,77%. Em segundo lugar, ficou a Promotoria de Justiça Araioses, com redução de 38,75%. A Promotoria de Justiça de Buriti Bravo ficou em terceiro lugar, com redução de 31,06%.

O MP Sustentável igualmente premiou as iniciativas que se destacaram nos setores administrativos: Check-in de eventos, da Coordenadoria de Modernização e Tecnologia da Informação; Curso de Fontes Abertas, do Gaeco; Promotor Parceiro e Ouvidoria Digital, da Ouvidoria do MPMA; Diário Eletrônico, da Coordenadoria de Documentação e Biblioteca; Programa MPTV e Curso de Media Training, da Coordenadoria de Comunicação.

MEDALHAS

Encerrando a solenidade da premiação foram entregues as medalhas por tempo de dedicação ao Ministério Público aos membros que completaram 10, 20 e 30 anos na instituição.

Pelo tempo de 10 anos no MPMA, receberam medalha os promotores de justiça Edilson Santana de Sousa (Comarca de Barra do Corda), Emmanuel Guterres Soares (Comarca de Santa Helena), Emanuella Souza de Barros Bello Peixoto (Comarca de São Luís), Francisco Teomário Serejo Silva (Comarca de Bacabal), Frank Teles de Araújo (Comarca de Santa Inês) e Klycia Castro de Menezes (Comarca de Bacabal).

Foram contemplados, pelo tempo de 20 anos, os promotores de justiça Ana Luiza Almeida Ferro, Carlos Henrique Rodrigues Vieira, Eduardo Borges de Oliveira, Karla Adriana Farias Vieira, Lena Cláudia Ripardo Pauxis, Márcio Thadeu Silva Marques, Marcos Valentim Pinheiro Paixão, Moema Figueiredo Viana Pereira, Paulo Roberto Barbosa Ramos, Sebastiana de Cássia Araújo Muniz, Valdenir Cavalcante Lima, Washington Cantanhede e Danilo José de Castro Vieira.

Pelo período de 30 anos, ganharam a comenda os procuradores de justiça Eduardo Jorge Hiluy Nicolau, Iracy Martins Figueiredo Aguiar e Lígia Maria da Silva Cavalcanti.

O encerramento da solenidade foi marcado por uma homenagem especial ao diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim. O procurador-geral de justiça e a ouvidora do MPMA entregaram, a Marco Amorim, um certificado como forma de reconhecimento pela sua atuação na interiorização das ações institucionais.

Redação: Eduardo Júlio (CCOM-MPMA)

Fotos: Johelton Gomes (CCOM-MPMA)

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

No Comments, Be The First!

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: