Centro Cultural do MPMA oferece programação especial para crianças

DSC 0003DSC 0015DSC 0045DSC 0004Público-alvo é formado por filhos de servidores e membros do MPMA, além de crianças da comunidade

Aberta na segunda-feira, 17, a programação do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão segue até a sexta-feira, 21. É destinada a filhos e dependentes de membros da instituição e a crianças do Grupo Solidariedade é Vida, localizada no bairro Fé em Deus, e está oferecendo uma série de oficinas na área da arte-educação, num total de 40 vagas.

A iniciativa cumpre um dos objetivos principais do centro, que é oferecer à comunidade um espaço cultural de múltiplas linguagens, promovendo a interlocução diferenciada com o Ministério Público do Maranhão, por meio da atividade extraprocessual e pela transformação social.

Na segunda-feira, a procuradora de justiça Terezinha Guerreiro ministrou a oficina de biscoitos e decoração natalina com uso de material reciclável. As crianças receberam as boas-vindas do procurador-geral de justiça, Luiz Gonzaga Martins Coelho, e do diretor da Secretaria de Planejamento e Gestão, Raimundo Nonato Leite. Em seguida, tiveram uma visita guiada pelas instalações do prédio com o diretor da Escola Superior do Ministério Público (ESMP), Márcio Thadeu Silva Marques.

Na terça-feira, 18, a programação constou de palestra sobre saúde bucal com os técnicos do Setor de Saúde Funcional da Procuradoria Geral de Justiça, mostra de filmes infantis e oficina de capoeira.

Nesta quarta, as crianças participam de uma oficina de brinquedos com material reciclável, que segue até a quinta-feira.

Ainda estão programadas nos dois últimos dias mostra de filmes infantis, contação de histórias e a apresentação do Coral Vozes do MP em aula cantada. Todos os participantes, ao final, receberão certificados.

ARTE E CULTURA
Um dos objetivos do Centro Cultural e Administrativo do Ministério Público do Maranhão é a valorização da cultura maranhense. O Espaço de Artes Ilzé Cordeiro, por exemplo, servirá para divulgar o trabalho de artistas maranhenses. A exposição “Grandes Mestres” é a primeira do novo espaço. O artista Waldemar Barros assina as obras, que homenageiam artistas geniais, como Caravaggio, Renoir, Picasso e Portinari.

Um dos destaques do Centro Cultural é a parede externa do novo prédio. Nela, o artista plástico Naldo Saori produziu um mural que retrata, de forma alegre e lúdica, o julgamento do processo da Baronesa de Grajaú pelo homicídio do escravo Inocêncio, com a atuação do promotor Celso Magalhães.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CategoriasMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *