COLINAS E SÃO LUÍS – MPMA participa de ações de Natal

IMG 20181219 WA00111IMG 20181219 WA00121Solar do Outono 3Solar do OutonoROXP0747UVBI2415 O Ministério Público do Maranhão participou, no mês de dezembro, de diversas ações de Natal.

Em Colinas, a ação Natal Solidário 2018 foi organizada pela Promotoria de Justiça da comarca, com apoio do Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente do município. As doações foram entregues no dia 6 de dezembro.

Moradores dos povoados Matas dos Pretos e São José – Serra Negra, na zona rural do município, receberam cestas básicas. Também foram sorteadas duas bicicletas e as crianças ganharam brinquedos.

Os servidores voluntários e o promotor de justiça titular da comarca, Aarão Carlos Lima Castro, participaram da ação. Na avaliação do promotor de justiça, “sabemos das dificuldades que a comunidade enfrenta. Por isso buscamos proporcionar às famílias mais carentes um Natal mais feliz, com alimentação básica à mesa. O Ministério Público do Maranhão está ao lado de todos, principalmente dos menos favorecidos.”

SÃO LUÍS

Em São Luís, as ações aconteceram nos dias 18 e 19, no Solar do Outono e Lar de Idosos São Vicente de Paula, respectivamente.

No Solar do Outono, a ação foi coordenada pelo Centro de Apoio Operacional de Proteção ao Idoso e Pessoa com Deficiência (Caop-PIPD) e é parte do projeto “E quando o carteiro chegou”. A coordenadora do Caop-PIPD, Emmanuella Bello, participou da visita e transmitiu, aos presentes, uma mensagem de Natal.

No Lar de Idosos São Vicente de Paula, a ação foi coordenada pela Secinst em parceria com o setor Simp-Digidoc e com a Seção de Saúde Funcional.

As doações entregues às instituições incluíram fraldas geriátricas e materiais de higiene pessoal, materiais de cama e banho, palestras. A programação também contou com dinâmicas em grupo, atendimentos voluntários com profissionais psicólogos, nutricionistas, esteticistas, enfermeiras (teste de glicemia e aferição de pressão), barbeiros e cabeleireiros.

Dércio Santiago, servidor do MPMA, afirma que “ações como essa são gratificantes. Nós é que agradecemos a oportunidade de estar aqui, de compartilhar essa experiência.”

Para o diretor da Secretaria para Assuntos Institucionais, Marco Antonio Santos Amorim, “foi uma ação voluntária e diversos membros e servidores contribuíram com as doações. Não podemos medir a satisfação em ajudar”.

Redação e fotos: CCOM-MPMA

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CategoriasMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *