PGJ participa da posse do procurador-geral de justiça de Alagoas

mesa possegonzaga visitaO procurador-geral de justiça do Maranhão, Luiz Gonzaga Martins Coelho, participou, na última sexta-feira, 11, da posse do procurador-geral de justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto. O evento foi realizado no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. O chefe do MPMA representou o Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais (CNPG).

Também foram empossados os novos corregedor-geral e ouvidor do Ministério Público de Alagoas, Geraldo Magela Pirauá e Lean Ferreira de Araújo. O procurador-geral tomou posse novamente no cargo após ter sido reeleito com 99,37% dos votos dos membros do MP alagoano.

Alfredo Gaspar agradeceu a confiança de membros, servidores e colaboradores e a equipe da administração superior. “O que quero mesmo é ver o Ministério Público prestando um serviço de qualidade à sociedade e transformando vidas”.

Em seu discurso, Luiz Gonzaga Martins Coelho destacou a recondução com ampla maioria do procurador-geral de Alagoas. “A unidade e integração nessa votação reflete a excelência do trabalho que é uma característica de sua condição de gestor, dentro e fora das linhas institucionais”.

Na avaliação do representante do CNPG, a recondução é uma oportunidade para implementar integralmente as diretrizes do planejamento estratégico, aprimorando os programas e projetos do MP, especialmente os que prestam um serviço direto e com resultados efetivos à população, avançando em várias frentes, como o combate à corrupção e ao crime organizado, de forma prioritária.

VISITA

Na quinta-feira, 10, Gonzaga se reuniu com Alfredo Gaspar e apresentou os projetos e avanços desenvolvidos no Maranhão. Na categoria “Redução da Corrupção”, o MPMA recebeu o 1º lugar com o projeto “O dinheiro do Fundef é da educação: por uma educação pública de qualidade para todos os maranhenses” e 2º lugar com o projeto “Ler, escrever e pensar: conscientizar para transformar”. Na categoria “Redução da Criminalidade”, recebeu o 2º lugar com o projeto “Integração e Tecnologia na prevenção e redução da criminalidade” e na categoria “Defesa dos Direitos Fundamentais” também em 2º lugar com “Pau de arara nunca mais: o MP na defesa do transporte escolar de qualidade”.

Ao conhecer os projetos, o chefe do MPAL parabenizou o MP maranhense e afirmou que trata-se de uma referência nacional. “Estamos diante de um Ministério Público organizado, compromissado com o combate à corrupção e ao crime e que está muito próximo da sociedade. É, sem dúvida alguma, um modelo de gestão a ser seguido”, afirmou Alfredo Gaspar.

O chefe do MPMA aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações e as equipes do Grupo de Atuação Especial em Sonegação Fiscal e Lavagem de Bens (Gaesf) e do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Redação: CCOM-MPMA, com informações da Ascom MPAL

Fotos: Ascom MPAL

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CategoriasMA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *