Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe 7° Passeio Ciclístico

Neste domingo (13), das 8h às 12h30, a Ciclofaixa Rio Pinheiros receberá o 7º “Passeio Ciclístico Santo Amaro e seus 467 anos”. A atividade é uma parceria do Sesc Santo Amaro com a CPTM, que abre espaços em suas estações para a realização de atividades ligadas a promoção da saúde e bem-estar.

O trajeto terá cerca de 32km, com saída do Sesc Santo Amaro, entrando na ciclofaixa, pelo acesso Santo Amaro no sentido Pinheiros, até a Ponte Cidade Universitária. O grupo retornará pelo mesmo caminho. O evento contará com monitores do Sesc e mecânicos que irão garantir suporte aos ciclistas.

Com cerca de 60 participantes inscritos, o objetivo do passeio é disseminar o uso da bicicleta e promover a prática esportiva saudável, inclusiva, democrática e prazerosa, além de mostrar a possibilidade de utilização da Ciclofaixa Rio Pinheiros.

Dentre os benefícios para os ciclistas que pedalam pela cidade estão a redução do mau colesterol, controle do peso e a colaboração para reduzir a poluição.

Ciclofaixa Rio Pinheiros: é uma alternativa sustentável de mobilidade em São Paulo. Inaugurada em fevereiro de 2010, a ciclofaixa tem 21,5 quilômetros de extensão, entre a av. Miguel Yunes (entre as estações Jurubatuba e Autódromo) e a estação Villa-Lobos – Jaguaré, ao longo da Linha 9-Esmeralda. Ao todo, são seis acessos: um pela av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; e o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura nas proximidades da ponte Cidade Jardim (Parque do Povo).

A ciclofaixa tem como diferencial seis pontos de apoio com banheiro, bebedouro e atendimento, localizados ao longo do percurso: av. Miguel Yunes, Santo Amaro, Vila Olímpia, Cidade Jardim, Cidade Universitária e Villa-Lobos/Jaguaré.

Além disso, há um estacionamento para carros com 45 vagas, no acesso pela av. Miguel Yunes. O funcionamento é diário, das 5h30 às 18h30, inclusive aos finais de semana e feriados. No período de vigência do horário de verão, o funcionamento é estendido das 5h às 19h30.

Pista provisória:  em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.

O post Ciclofaixa Rio Pinheiros recebe 7° Passeio Ciclístico apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Powered by WPeMatico

  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
CategoriasSP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *